Colégio de Santa Clara uniu-se ao Papa e a Fátima

Colégio de Santa Clara uniu-se ao Papa e a Fátima

16 Maio, 2017 0 Por TCF Informacao

Colégio de Santa Clara uniu-se ao Papa e a Fátima

Mai 16, 2017 | Em destaque

Comunidade educativa celebra primeira aparição de Fátima

O Colégio de Santa Clara na ilha Terceira celebrou na última semana o Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, com momentos de oração que envolveram toda a comunidade educativa, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pela direção.

“Quando o coração tem ritmos de fé e de amor, o longe se faz perto” refere a nota sublinhando que embora “Separados pelo grande oceano, vivenciamos intensamente, a celebração deste Centenário de Fátima, marcado também pela canonização dos Pastorinhos e pela visita do Papa Francisco”.

Desde o dia 2 de maio, que os alunos, em dois grupos de acordo com as suas idades, e em dois espaços diferentes, cada um com um altar com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, “se reúnem no início das aulas para louvar, agradecer e interceder, rezando e cantando”, informa a nota.

Cada momento de oração inicia-se com um diálogo sobre os pastorinhos, seguindo-se uma dezena do terço pelas intenções de Fátima: o Santo Padre, a Paz e a conversão.

“Na semana de 9 a 12, foi admirável ver a alegria das crianças, a desenhar e pintar motivos relacionados com o Papa e os Pastorinhos e a construir terços grandes para ornamentar o Colégio” refere a direção do Colégio de Santa Clara.

No dia 12, o Colégio “engalanou-se para a grande festa”. Pelas 09h45 saiu a procissão, com o andor de Nossa Senhora precedido pela representação dos três Pastorinhos, percorrendo uma parte da Avenida onde se situa o Colégio.

Participaram na procissão os alunos, colaboradores, os vizinhos e muitos familiares dos alunos.

No final os alunos foram convidados a deixar uma flor ao pé do andor de Nossa Senhora.

Ler Mais em: Igreja Açores