ùltimas Notícias

Padre missionário espiritano promove formação na Graciosa

Padre missionário espiritano promove formação na Graciosa

Mar 23, 2017 | Destaque III

Ação pastoral terminou esta quinta feira

O padre espiritano Tiago Barbosa acaba de realizar na ilha Graciosa um conjunto de trabalhos pastorais testemunhando a sua experiência como missionário, informa uma nota enviada pela ouvidoria da Graciosa ao Sitio Igreja Açores.

O sacerdote que já tinha estado na ilha Terceira desenvolveu ação junto dos leigos e das escolas do primeiro e segundo ciclos exortando os mais novos a cuidarem da casa comum, defendendo o ambiente e o respeito pelo outro.

O Pe. Tiago Barbosa substituiu o Pe Eduardo Osório que habitualmente visita os grupos da LIAM nos Açores e falou sobretudo do que é ser igreja missionária nos tempos que correm e nos quais os cristãos são tão perseguidos.

A Liga Intensificadora da Acção Missionária (LIAM) nasceu em Fátima a 13 de Maio de 1937, fundada pelos Missionários do Espírito Santo. A LIAM nasceu como movimento missionário de leigos e foi como tal que ela marcou a Igreja portuguesa. Todos os ministérios e tarefas do Grupo, excepção feita ao assistente, são efectivamente confiados aos leigos. O quadro normal da LIAM é o quadro paroquial. Ao lado da paróquia, os colégios e estabelecimentos de ensino, foram um dos espaços onde a LIAM mais investiu. Gerações sucessivas de estudantes foram marcadas por esta nortada missionária, que está na origem de muitas vocações.

Ler Mais em: Igreja Açores

Ver também

Hóquei em Patins também parou (Som)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *