Museu de Angra do Heroísmo promove ateliê "Jardins de Pano"

Museu de Angra do Heroísmo promove ateliê "Jardins de Pano"

14 de Setembro, 2016 Não Por Azores Today

O Museu de Angra do Heroísmo promove sábado, 17 de setembro, a realização de um ateliê intitulado “Jardins de Pano”, em colaboração com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato.

Este ateliê, que decorre no âmbito do programa de dinamização da exposição “Lugar Fictício/Terra Prometida”, patente na Sala Dacosta até 16 de outubro, parte de uma visita orientada a esta mostra, propondo a criação de cenários idílicos, em “trabalho louco”.

O “trabalho louco“ é uma técnica, tradicionalmente usada na elaborações de têxteis domésticos, que consiste no reaproveitamento de retalhos de tecidos, dispostos aleatoriamente sobre uma superfície maior e fixados através de pontos vistosos com linha colorida, criando padrões que lembram cerrados ou jardins.

A iniciativa, dividida em duas sessões, a decorrer entre as 14h00 e as 17h00, a 17 de setembro e 15 de outubro, conta com a participação da artesã Maria do Carmo Lima.

A participação neste ateliê é gratuita, mas está limitada a 12 formandos jovens ou adultos, devendo as inscrições ser feitos pelo telefone 295 240 800 ou através do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.
GaCS/DRC