CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE INVESTE MEIO MILHÃO DE EUROS NA EDUCAÇÃO

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE INVESTE MEIO MILHÃO DE EUROS NA EDUCAÇÃO

9 de Setembro, 2016 Não Por Azores Today

A Câmara da Ribeira Grande está a investir cerca de 500 mil euros no setor da Educação, principalmente no que diz respeito à melhoria das instalações que constituem o parque escolar do concelho. O propósito assumido por Alexandre Gaudêncio de melhorar as condições existentes já permitiu realizar diversas intervenções.

O plano de investimento da Câmara da Ribeira Grande nesta área já permitiu realizar obras de melhoramentos diversas em variados estabelecimentos de ensino, proporcionando assim melhores condições às crianças e jovens que os frequentam.

No mandato em curso já foram realizadas obras nas escolas António Tavares Torres e D. Paulo José Tavares (Rabo de Peixe), professor Amâncio Câmara Leite (Lomba da Maia), António Medeiros Frazão (Calhetas), António Augusto Mota Frazão (Pico da Pedra), madre Teresa da Anunciada (Ribeira Seca), Foros (Conceição), Santa Bárbara e Fenais da Ajuda.

As obras realizadas reforçaram as condições existentes, principalmente ao nível de segurança e conforto das salas de aulas, tendo sido instaladas, em algumas delas, janelas de alumínio em substituição das de madeira que já apresentavam sinais de degradação.

Também foram realizados trabalhos diversos ao nível dos pisos exteriores e interiores, renovação dos recreios, substituição de telhados, pinturas e tratamento em paredes que já apresentavam sinais de humidade.

A Câmara da Ribeira Grande, no âmbito da delegação de competências nas juntas de freguesia, já apoiou em cerca de 75 mil euros intervenções mais básicas, permitindo assim acorrer a necessidades pontuais de uma forma mais célere, sempre a pensar no bem-estar e segurança das crianças.