Praia Links é a primeira incubadora formalmente integrada na Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores

Praia Links é a primeira incubadora formalmente integrada na Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores

10 de Agosto, 2016 Não Por Azores Today

_MG_0930A Praia Links – Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas é a primeira incubadora no arquipélago a ser integrada na Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores, sob gestão da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, confirmou, esta semana, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Segundo Roberto Monteiro, a aceitação imediata da candidatura e a formalização do contrato de adesão comprovam a qualidade do projeto de acolhimento empresarial desenvolvido pelo Município praiense.

“Inaugurada em maio deste ano, a Praia Links é a primeira incubadora da rede regional, facto que, para nós, é o reconhecimento do projeto que estamos a desenvolver em prol das nossas empresas e da consolidação de um ecossistema de inovação e empreendedorismo no Concelho da Praia da Vitória. A entrada na rede regional alarga o espectro das atividades que podem decorrer no seu âmbito, a bem dos projetos ali domiciliados, mas também dos empreendedores e empresários locais”, sublinhou o autarca praiense.

A Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores é gerida pela SDEA e tem como objetivo promover e concretizar sinergias e “networking” entre os espaços de acolhimento empresarial nos Açores, assim como dinamizar atividades com parceiros regionais, nacionais ou internacionais com vista à concretização dos objetivos da rede regional.

A Praia Links – Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas do Concelho da Praia da Vitória foi inaugurada em maio deste ano, funcionando nas antigas instalações da Escola Profissional da Praia da Vitória, e acolhendo 25 projetos de negócio.

Tendo como parceiros fundadores a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento e a Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória, a Praia Links tem como objetivo cimeiro a concretização de um ecossistema de empreendedorismo e inovação no Concelho, o apoio aos negócios e empresas existentes, a atração de novos negócios e a promoção da cultura e mentalidade empreendedora no Concelho.