Governo dos Açores envia 30 bombeiros para a ilha da Madeira

Governo dos Açores envia 30 bombeiros para a ilha da Madeira

10 de Agosto, 2016 Não Por Azores Today
13886316_10154436064814508_1934962421782816261_n

Foto André ávila

O Governo dos Açores decidiu enviar um total de 30 bombeiros para a Madeira, coordenados pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, para apoio no combate aos incêndios que estão a lavrar nesta ilha.

A decisão do Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, foi tomada após contactos telefónicos com o Presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, que decorreram nas últimas horas, e na sequência, quer da disponibilidade manifestada pelo Governo dos Açores, quer do pedido nesse sentido formulado pelo Governo da Madeira.

Os 30 bombeiros, que compõem cinco equipas de seis elementos cada, pertencem às corporações das ilhas de São Miguel e Terceira.

Estes elementos partiram para a Região Autónoma da Madeira cerca das 02H00 (hora dos Açores) num avião da SATA Air Açores, que fez escala na Terceira para embarque dos bombeiros desta ilha, seguindo, de imediato, para a Madeira.

Seguiu também para a ilha da Madeira um inspetor do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores com funções de articulação com a estrutura de comando da Proteção Civil Madeirense.

Vasco Cordeiro enviou terça-feira uma mensagem a Miguel Albuquerque, “manifestando, em nome pessoal e em nome do Governo dos Açores, toda a solidariedade e a disponibilidade para prestar o auxílio que entender necessário ou adequado”.
GaCS/PC / Azores Today