NOITES DE VERÃO VOLTAM A ANIMAR CENTRO HISTÓRICO DA RIBEIRA GRANDE

NOITES DE VERÃO VOLTAM A ANIMAR CENTRO HISTÓRICO DA RIBEIRA GRANDE

2 de Agosto, 2016 Não Por Azores Today

13662352_1209957919043992_6608321841303745642_oA Câmara da Ribeira Grande volta a apostar nas Noites de Verão no centro histórico da cidade durante o mês de agosto como forma de dinamizar os serões de sexta-feira com momentos musicais variados e convidativos a todas as faixas etárias.

Com exceção do dia 12 de agosto, que coincide com o festival Monte Verde, as restantes sextas-feiras do mês terão animação no largo do Teatro Ribeiragrandense. A abertura, no dia 5, estará a cargo do Ansamblul Folcloric Doinita (Roménia) e o Ensamble Folklórico Mexicano (México).

Estes dois grupos folclóricos que no sábado marcarão presença no XII Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso vão abrilhantar a noite de sexta-feira no centro histórico da cidade da Ribeira Grande, à semelhança do verificado em 2015 com a presença dos grupos convidados do Canadá e de Taiwan.

Nos dias 19 e 26 de agosto a animação estará a cargo de grupos locais, como tem sido apanágio da autarquia que, através desta iniciativa, também procura promover e valorizar o que de melhor vai sendo produzido a nível musical no concelho.

A iniciativa da Câmara da Ribeira Grande também tem o propósito de reforçar a animação na cidade, procurando desta forma atrair mais visitantes e continuar a dinamizar o comércio local, fomentando também a criação de condições de emprego.