LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DA NOVA CRECHE DE ÁGUA DE PAU

LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA DA NOVA CRECHE DE ÁGUA DE PAU

2 de Agosto, 2016 Não Por Azores Today

Está lançada a primeira pedra da futura creche de Água de Pau. A cerimónia ocorreu na tarde desta segunda-feira, a qual contou com a presença, entre várias entidades, do elenco camarário da Câmara Municipal de Lagoa.

Trata-se duma nova obra que disponibilizará assim uma creche com capacidade para 42 criança. Paralelamente, no novo espaço será criada uma sala diferenciada, que acolherá o ATL inclusivo da Casa do Povo de Água de Pau.

Refira-se que, a Câmara Municipal de Lagoa foi a responsável pela idealização do projeto de arquitectura desta creche que ficará localizada na Rua Manuel Egídio Medeiros.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, este é um investimento há muito tempo ansiado nesta vila, que sempre apresentou necessidades a este nível e que mostra bem a boa cooperação entre o Governo Regional dos Açores, a autarquia e as instituições lagoenses em apostar em projetos prioritários e de grande dimensão que visam colmatar as reais necessidades da comunidade.

É de salientar que, este investimento revela uma aposta nas entidades locais, incentivando-as a apoiar o desenvolvimento de atividades de apoio social, através da criação e requalificação de equipamentos que se traduzam em respostas sociais de qualidade, neste caso concreto na freguesia de Água de Pau, através da criação de uma creche.

Segundo a autarca, Água de Pau é uma freguesia que cresceu muito em termos populacionais, nas últimas décadas, mas que até à data, não dispunha duma valência para a infância.

Cristina Calisto Decq Mota reforça a importância da cerimónia do lançamento da primeira pedra da nova creche, com sendo um ato simbólico que marcará uma nova etapa na vida de Água de Pau.

Segundo Cristina Calisto Decq Mota toda atividade que proporciona uma creche na primeira infância é de inquestionavel importância no desenvolvimento da criança.

Recordou ainda que, “contamos muito com o apoio da família na educação e nos cuidados aos mais pequenos, e que efetivamente ter uma creche em Agua de Pau, pela sua proximidade é uma resposta que vai criar melhores condições de vida a todos os pauenses”.