MAIS DUAS FAMILIAS CARENCIADAS DE AGUA DE PAU TERÃO HABITAÇÃO

MAIS DUAS FAMILIAS CARENCIADAS DE AGUA DE PAU TERÃO HABITAÇÃO

24 de Julho, 2016 Não Por Azores Today

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Fernando Jorge Moniz, e a Vereadora Elisabete Tavares, acompanharam a Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, e o Diretor Regional da Habitação, Carlos Faias, numa visita às obras de duas habitações no loteamento do Paúl, na Vila de Água e Pau.

As duas novas habitações, destinadas à área social, estão em fase de conclusão e deverão estar prontas até final deste ano de 2016, dando abrigo a mais duas famílias desta vila do Concelho de Lagoa.

Estas duas habitações, fazem parte de um conjunto de dez, sendo que seis já estão concluídas, rondando um investimento regional de cerca de 160 mil euros, sendo dirigidas a situações de grave carência habitacional e cujas famílias já se encontram sinalizadas.

Recorde-se que, o executivo regional tem vindo a colaborar com a autarquia lagoense, no sentido de resolver problemas habitacionais do concelho, uma área que a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Calisto Decq Mota, considera crucial por ser a habitação essencial para proporcionar a todas as famílias a dignidade e a estabilidade necessária para garantir o bem estar do seus agregados.

Estas oito habitações no loteamento do Paúl, em Água de Pau, tem um investimento global que ronda os 800 mil euros, sendo que falta ainda construir mais dois lotes.