José Andrade demite-se da CPI do PSD por desacordo com Duarte Freitas

José Andrade demite-se da CPI do PSD por desacordo com Duarte Freitas

24 de Julho, 2016 Não Por Azores Today

O vice-presidente da CPI de São Miguel do PSD, José Andrade, demitiu-se por entrar em desacordo com o líder regional Duarte Freitas.

Em carta dirigida ao presidente da CPI de São Miguel do PSD, Alexandre Gaudêncio, José Andrade explica as razões da sua saída.

Aqui transcrevemos o texto publicado no facebook de José Andrade:

Pela transparência na Política:

“Caro Companheiro Alexandre Gaudêncio
Presidente da Comissão Política de Ilha de São Miguel

Entendeu o presidente atual do meu Partido de sempre, Duarte Freitas, que a estrutura representativa do PSD de São Miguel, pela primeira vez, não devia constar da lista de São Miguel do PSD ao Parlamento dos Açores.

Como primeiro vice-presidente da Comissão Política de Ilha, na impossibilidade do respetivo presidente, cabia-me assegurar essa representação direta da nossa maior estrutura partidária.

Acresce que estou a cumprir um primeiro mandato de deputado regional, depois de 30 anos de dedicação partidária, pelo que devo encarar essa descontinuidade invulgar, também, como uma avaliação negativa da minha própria prestação parlamentar.

Em boa consciência, não posso aceitar o desrespeito partidário e a desconsideração pessoal num quadro inédito de suposta renovação sem critério uniforme.

Por isso, em nome da dignidade que deve nortear a atividade política, apresento a minha demissão de Primeiro Vice-Presidente da Comissão Política do PSD da Ilha de São Miguel.

Um abraço,

José Andrade

Ponta Delgada, 22 de julho de 2016″