Presidente defende que o ser humano nunca deve esquecer a partilha, a solidariedade e a inclusão

Presidente defende que o ser humano nunca deve esquecer a partilha, a solidariedade e a inclusão

22 de Julho, 2016 Não Por Azores Today
José Manuel Bolieiro defendeu, esta quinta-feira, que o ser humano nunca deve esquecer a partilha, a solidariedade e a inclusão, quer nos tempos bons, quer, sobretudo, nos tempos menos bons.
Falando na abertura da conferência “Hospitalidade Misericordiosa em S. João de Deus e o Ano Santo”, proferida pelo antigo Diretor da Casa de Saúde de São Miguel, Aires Gameiro, que decorreu no Centro de Estudos Natália Correia, na Fajã de Baixo, o Presidente da Câmara de Ponta Delgada considerou a temática em apreço como de extrema importância para a sociedade.
“É com enorme gosto que acolhemos, no Centro de Estudos Natália Correia, o antigo Diretor da Casa de Saúde de São Miguel, que aborda hoje uma importante temática para a nossa sociedade. Enquanto responsável político, olho o próximo como um irmão e defendo, sempre, que a nossa sociedade seja cada vez mais solidária e a dignidade humana” – acentuou.
José Manuel Bolieiro referiu que a política social, por parte das entidades públicas, “não pode dissociar-se da misericórdia própria da nossa identidade, sem esquecer os princípios e valores que nos regem”.
Elogiou o trabalho desenvolvido pela Casa de Saúde São Miguel, ao longo de décadas, sustentando que Autarquia manterá sempre a pareceria com esta instituição na perspetiva de solidariedade e partilha.