PROJETOS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM ESTÃO EM MARCHA

PROJETOS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM ESTÃO EM MARCHA

6 de Julho, 2016 Não Por Azores Today

A Câmara Municipal de Lagoa encontra-se, desde o dia 1 de julho, a envidar esforços para implementar com a maior brevidade possível as propostas mais votadas no âmbito do Orçamento Participativo Jovem 2016.
Tal como anteriormente divulgado, a votação pública das treze propostas finalistas terminou a 15 de junho. Num processo que contou com uma forte adesão – participaram mais de 600 pessoas – as mais votadas foram o “parque de campismo” (42,7%), a “casa de apoio a atividades de montanha” (10,3%), “skatepark Lagoa” (7,5%) e “escorrega de água na piscina municipal” (6%)
O “parque de campismo” pretende criar uma área com condições adequadas a um campismo de qualidade, capaz de promover o desenvolvimento do turismo no concelho, através de uma oferta diferenciada da existente. Já a “casa de apoio a atividades de montanha” dispõe-se a criar um espaço para auxiliar as atividades de exploração da natureza e o BTT, promover o turismo no concelho, comercializar produtos e fornecer informações relacionadas com desportos da natureza. Por sua vez, o “skatepark Lagoa” é direcionado à prática segura, num espaço próprio, de várias modalidades sobre rodas, como o BMX, o skateboarding e a patinagem. Por fim, o “escorrega de água na piscina municipal” tem a ambição de proporcionar mais divertimento na zona balnear do Complexo Municipal de Piscinas e atrair mais visitantes, por poder ser algo único na ilha de São Miguel.
Recorde-se que esta iniciativa recebeu mais de 30 propostas, a maior parte submetida por grupos de jovens que demonstraram estar atentos aos problemas e lacunas da sua comunidade. A Câmara Municipal de Lagoa agradece e continua a contar com o envolvimento da juventude nas atividades desenvolvidas, reconhecendo a sua importância para uma Lagoa que quer rumar a um futuro mais saudável e inteligente.