"REFLEXOS DA ILHA" EM EXPOSIÇÃO NA CASA DO ARCANO

"REFLEXOS DA ILHA" EM EXPOSIÇÃO NA CASA DO ARCANO

23 de Junho, 2016 Não Por Azores Today

Inaugurou ontem, na Casa do Arcano, Ribeira Grande, a exposição de pintura “Reflexos da ilha”, de Patrícia Medeiros, artista natural de Ponta Delgada que apresenta, pela primeira vez, os seus trabalhos na cidade nortenha. A mostra fica patente até 31 de agosto.

São cerca de uma dezena de obras que Patrícia Medeiros expõe na Ribeira Grande recorrendo, na maioria delas, à técnica de acrílico sobre tela para apresentar a sua perspetiva dos mais característicos locais turísticos de São Miguel.

Desde o mar da Ribeira Grande à estrada do Monte Simplício, passando pela vista sobre as Sete Cidades ou o ilhéu de Vila Franca, Patrícia Medeiros mostra a sua paixão pela natureza e coloca ênfase nas cores que caracterizam a ilha, como o azul do mar ou das hortênsias ou o verde das paisagens.

Patrícia Medeiros começou por frequentar a Academia de Belas Artes, em Ponta Delgada, com o artista Gilberto Silva, em 1985, frequentando mais tarde as aulas com Martim Cymbron. Já expôs na escola Roberto Ives no âmbito da atividade “As naus de verde pinho”, promovida pela biblioteca daquela unidade orgânica.

Na ocasião, a Câmara da Ribeira Grande e a cooperativa A Ponte Norte, representadas pelo chefe de gabinete, Martinho Botelho e pela diretora, Teresa Silva, respetivamente, procederam à entrega dos prémios do concurso de montras e varandas e de maios, bem como à entrega de diplomas aos formandos nos cursos de croché e olaria, recentemente realizados.