HÉLDER MEDEIROS VENCE CONCURSO LITERÁRIO "LETRAS EM MOVIMENTO"

HÉLDER MEDEIROS VENCE CONCURSO LITERÁRIO "LETRAS EM MOVIMENTO"

21 de Junho, 2016 Não Por Azores Today

O vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, entregou a Hélder Medeiros, vencedor da segunda edição do concurso literário “Letras em Movimento”, o prémio pela distinção unânime alcançada no concurso promovido pela associação Ilhas em Movimento e pelo EscreVIVER (n)os Açores.
A cerimónia de entrega do prémio ao vencedor do concurso “Letras em Movimento” teve lugar na biblioteca municipal Daniel de Sá e juntou os diversos parceiros da iniciativa que tem por finalidade fomentar e despertar o gosto pela escrita e descobrir novos talentos nos Açores.
O vencedor foi distinguido com um prémio monetário de quinhentos euros, patrocinado pela Câmara da Ribeira Grande, edilidade que acedeu ao pedido da organização do concurso em retomar o mesmo depois de cinco anos de interregno.
“O concurso literário que nesta segunda edição distinguiu o Hélder Medeiros como vencedor do mesmo é um incentivo para que mais jovens possam acreditar nos seus projetos pessoais relacionados, neste caso, com a escrita, e possam submetê-los a concurso. Sabemos que existe muita gente a escrever mas pouca a participar neste tipo de iniciativa”, referiu Filipe Jorge.
O vereador da Câmara da Ribeira Grande aproveitou a ocasião para parabenizar o vencedor e manifestou a intenção da autarquia em continuar ligada ao concurso em futuras edições do mesmo, desejando que a terceira edição se repita num espaço temporal mais curto do que aquele que mediou as duas primeiras edições.
O júri foi composto por Joel Neto, escritor e jornalista, Madalena San-Bento, escritora e professora, e por Luís Almeida, gerente da loja Bertrand de Ponta Delgada. A coordenação esteve a cargo de Patrícia Carreiro.