Luís Cabral entrega meio de salvamento aquático aos Bombeiros Voluntários de Santa Maria

Luís Cabral entrega meio de salvamento aquático aos Bombeiros Voluntários de Santa Maria

17 de Junho, 2016 Não Por Azores Today

60892O Secretário Regional da Saúde entregou hoje uma moto de água para fins de prevenção, busca e salvamento à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, num investimento de cerca de 20 mil euros.

“Com o crescimento do turismo nos Açores, é uma responsabilidade do Governo Regional promover o bem-estar e a segurança de todos”, frisou Luís Cabral.

Para o Secretário Regional, no caso concreto da ilha de Santa Maria, “onde as atividades náuticas são muito procuradas, a entrega desta moto de água para auxiliar a autoridade marítima na segurança da orla costeira faz todo o sentido”.

Este meio de salvamento aquático resulta de um contrato de comodato assinado hoje entre o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, tendo em vista, segundo Luís Cabral, “servir melhor os Açorianos e aqueles que visitam os Açores”.

Com este investimento de cerca de 20 mil euros, a Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, dá cumprimento ao compromisso de dotar os corpos de bombeiros com os meios de socorro adequados às suas necessidades.
GaCS/AIC