MUNICÍPIO DE VELAS TRAZ A S. JORGE “VAIVÉM OCEANÁRIO”

MUNICÍPIO DE VELAS TRAZ A S. JORGE “VAIVÉM OCEANÁRIO”

2 de Junho, 2016 Não Por Azores Today

Por forma a assinalar o Dia Mundial da Criança o Municipio de Velas este ano trouxe a São Jorge o “Vaivém Oceanário – Educação Ambiental em Movimento”, que estará na Praça Velha até dia 05 de junho, proporcionando às crianças e jovens momentos de aprendizagem aliados à diversão. O Oceanário de Lisboa, através deste projeto de educação ambiental em movimento promove atividades lúdicas e pedagógicas, que exploram as diversas profissões dos oceanos e a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos.

Com este iniciativa o Município pretende sensibilizar e consciencializar as crianças e jovens das escolas e instituições do Concelho e Ilha, bem como a população em geral, para a necessidade de conservar os oceanos e outros meios aquáticos, através da alteração dos nossos comportamentos e atitudes em defesa do meio ambiente.

Com acesso livre e gratuito, este projeto destina-se a públicos de todas as idades, estando disponível para as escolas de 31 de maio a 03 de junho e em que no dia 02 de junho pelas 17H30 haverá um workshop para professores e educadores.

Estará aberto a toda a população no próximo sábado, dia 04 de junho, entre as 10H00 e as 13H00 e das 14H30 às 17H30 e no domingo, dia 05 de junho, entre as 10H00 e as 13H00.

Participe nesta aventura!