MARINA DA PRAIA DA VITÓRIA ACOLHE O JESTER AZORES CHALLENGE 2016

MARINA DA PRAIA DA VITÓRIA ACOLHE O JESTER AZORES CHALLENGE 2016

1 de Junho, 2016 Não Por Azores Today

Evento reúne cerca de 20 velejadores, Marina da Praia da Vitória acolhe o Jester Azores Challenge 2016

Cerca de 20 velejadores partiram da cidade inglesa de Plymouth, numa regata em direção à Marina da Praia da Vitória. O francês Julien Pipat foi o primeiro participante do Jester Azores Challenge 2016 a chegar na tarde de ontem, 30, à marina da Praia da Vitória, onde foi recebido pelo vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade do Município, Osório Silva.

“É com grande satisfação que o Município se associa a este momento, porque ao recebermos estes velejadores estamos a divulgar a cidade da Praia da Vitória. A concretização de iniciativas como esta é essencial ao desenvolvimento local, pois esta é uma cidade que detém uma baía de excelência. Este tipo de eventos vem reforçar a estratégia de dinamização turística, com enfoque no mar”, referiu Osório Silva.

Perto de 25 iatistas partiram, a 15 de maio, da cidade costeira de Plymouth, no sul de Inglaterra. Contudo, devido às adversas condições atmosféricas, estima-se que apenas 11 consigam chegar à Marina da Praia da Vitória. O vereador Osório Silva sublinha o esforço dos participantes e antecipa um momento de convívio.

“Devido às condições climatéricas, a navegação está a ser mais complicada. No entanto, todos os participantes se encontram bem e a atingir os objetivos propostos. Esperamos ainda, no decorrer dos próximos dias, criar um momento de convívio com todos os velejadores, de forma a dar a conhecer os serviços que são prestados na nossa marina”, concluiu o edil praiense.

O velejador francês Julien Pipat revelou estar bastante feliz pela receção demonstrada e mostrou-se satisfeito por ter concluído a viagem em segurança.

“Estou muito contente por aqui estar. A viagem foi um pouco conturbada, mas tudo correu pelo melhor. Ficarei cá dez dias, a minha família irá chegar de avião brevemente e espero poder explorar a vossa beleza natural. Estou a gostar da cidade e da baía. Infelizmente terei de voltar brevemente para França, mas espero voltar assim que possível”, confessou o velejador.

Os restantes velejadores são esperados no decorrer da próxima semana, altura em que será organizada uma receção ao conjunto de iatistas que, na sua maioria, é constituído por cidadãos ingleses.