contador gratuito
Quinta-feira , 21 Junho 2018

Alunos de EMRC da Escola Secundária da Ribeira Grande em visita de estudo a Fátima

Grupo é composto por 11 alunos e dois professores
11 alunos e dois professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), da Escola Secundária da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, estão no continente, entre Lisboa e Fátima, a realizar uma visita de estudo.
A deslocação a Fátima e Lisboa, entre 4 e 10 de fevereiro, realiza-se no âmbito da unidade letiva “A religião como modo de habitar e transformar o mundo”.
“Desenvolvemos o projeto `habitar o mundo´ que visa desenvolver as competências sócio pessoais dos alunos, bem como, promover o acesso dos alunos a um conjunto de vivências socioeducativas que lhes permita uma maior riqueza cultural e aproximar dos mesmos a riqueza histórica e religiosa da cultura portuguesa”, disse ao Sítio Igreja Açores o responsável, Pe Vítor Medeiros.
Os alunos com idades entre os 16 e os 18 anos, frequentam a disciplina de EMRC no 10, 11 e 12° anos.
De entre as atividades destacam-se as visitas aos estúdios da TVI, visita ao Santuário de Fátima, a Lisboa e a Sintra, onde farão, em ambas as cidades, um roteiro cultural que passa pela visita às igrejas e palácios mais emblemáticos.
Esta viagem resulta de uma candidatura do projeto ao programa Bento de Góis na Ação I – Mobilidade em Território Nacional e de
várias atividades de angariação de fundos promovidas pelos jovens, junto da comunidade escolar, desde o inicio do ano letivo, sempre com o apoio de diferentes entidades públicas.
Fonte: Igreja dos Açores