Desfile de Carnaval das Escolas da Horta

O concurso de fantasias das escolas do Concelho, que percorreu as ruas da cidade esta quinta-feira, revelou grande criatividade das escolas da ilha do Faial, num desfile colorido e animado que registou a maior participação de sempre, com cerca de 1.700 crianças e jovens a desfilar alegria e animação.
Os vencedores do concurso foram, na categoria creche, o Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, enquanto que, na categoria Jardim de Infância, a Escola Básica e Jardim de Infância do Pasteleiro.
No 1.º ciclo, o vencedor foi a Escola dos Flamengos, enquanto que, no segundo e terceiro ciclos, a Escola Básica 1,2 António José de Ávila. Por sua vez na categoria ensino secundário e profissional, o vencedor foi a Escola Profissional da Horta, recebendo o Grupo Moviment’Arte da APADIF, uma menção honrosa.
O Desfile de Carnaval das Escolas do Concelho tem por tema “O Quintal”, aludindo ao próprio Ano Internacional das Leguminosas e num apelo ao projeto municipal, do mesmo nome, que, entre vários objetivos, pretende sensibilizar os mais novos para a importância de uma alimentação saudável.

4 de fevereiro de 2016

Publicado por Município da Horta em Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016

Ver também

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 - Folga - Farol da Ponta da Barca - Barro Vermelho - Calhau Miudo