Biblioteca Promove Hora do Conto Pelas Pré-Escolas do Concelho da Madalena

Mais de 130 crianças de todas as freguesias da Madalena participaram na Hora do Conto, promovida pela Biblioteca Municipal, com o intuito de suscitar nos mais jovens o gosto pelos livros.

A Biblioteca Municipal da Madalena dinamizou em janeiro uma Hora do Conto, percorrendo as pré-escolas do Concelho, numa iniciativa que visou incutir nos mais jovens o gosto pelos livros e pela leitura, contribuindo para uma educação mais ampla.
O conto “O Dragão Irritante”, de Julie Skyes, deu mote à atividade que fez as delícias da pequenada, que se divertiu à grande com as peripécias causadas pelo aparente vilão da história, o dragão, que acaba por se revelar o herói da quinta encantada.
Evidenciando um expressivo jogo entre a vertente linguística e a vertente visual, o livro levou a pequenada pelo universo de magia, a partir da ativação de alguns elementos e estratégias recuperados da narrativa tradicional, nomeadamente, o espaço físico rural, a unidade de ação, a presença da personagem maravilhosa do dragão, entre outros, que cativaram os mais pequenos no primeiro instante.
A Hora do Conto é uma das muitas atividades regulares da Biblioteca Municipal, uma ferramenta pedagógica crucial, que ao promover a leitura, os livros e as tradições, contribui de forma inequívoca para uma educação mais edificante e verdadeiramente universal no Concelho.

Mais de 130 crianças de todas as freguesias da Madalena participaram na Hora do Conto, promovida pela Biblioteca…

Publicado por Câmara Municipal da Madalena em Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016

Ver também

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 - Folga - Farol da Ponta da Barca - Barro Vermelho - Calhau Miudo