REMÉDIOS NA LAGOA ACOLHE 11ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CANTORIAS AO DESAFIO

O lugar dos Remédios, em Santa Cruz, irá acolher a 11.ª edição do festival de cantorias ao desafio, de 12 a 14 de fevereiro, no polidesportivo local, por forma a manter-se viva a tradição e os interesses culturais dos Remédios, que sempre foi reconhecido pela tradição no cantar ao desafio.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Associação Cultural e Recreativa dos Remédios, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa. São centenas de pessoas que se têm deslocado ao lugar dos Remédios para três dias de grande animação, onde não falta a boa música ao desafio, acompanhada pela tradicional gastronomia, propositadamente confecionada pela comunidade dos Remédios, para este evento.

Este ano o festival contará com a atuação dos cantadores terceirenses José Esteves, Maria Clara e Fábio Ourique, com os cantadores micaelenses João Luís Mariano e Tiago Clara e ainda com a presença do cantador Bruno Oliveira, da ilha de São Jorge, que serão acompanhados pelos tocadores Fernando Silva, Marco Silva, Renato Cordeiro e Toni Silva.

Com início a 12 de fevereiro e terminando 14 de fevereiro, este ano, o festival contará com a atuação dos cantadores terceirenses José Eliseu, Maria Clara e António Isidro, bem como dos cantadores micaelenses João Luís Mariano, Lupércio Albergaria e Vítor Ponte que serão acompanhados pelos tocadores Fernando Silva, Marco Silva, Renato Cordeiro e Toni Silva.

A abertura do evento terá lugar no dia 12 de fevereiro, pelas 19h00 e contará com a presença das autoridades locais e convidados, seguindo-se, a partir das 20h00 a atuação do Grupo Tradições dos Remédios. Já as Cantorias ao Desafio iniciam-se a partir das 21h00.

No dia 13 pelas 20h00 haverá lugar para a atuação do grupo “Irmãos do Divino” culminando a noite com as cantorias ao desafio. Para o dia 14, último dia do festival, a animação ficará a cargo de Fábio Ourique, a partir das 20h00, encerrando-se o serão com as cantorias ao desafio. Os três dias do Festival encerram pelas 24h00.

Ver também

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 - Folga - Farol da Ponta da Barca - Barro Vermelho - Calhau Miudo