LAGOA ACOLHE ENCONTRO REGIONAL DAS COMISSÕES DE PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS DOS AÇORES 2016

O Cineteatro Lagoense Francisco de Amaral d´Almeida, acolhe hoje e amanhã, dia 4 e 5 de fevereiro, um encontro regional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos Açores 2016.

A sessão de abertura contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, da representante da Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, e do Presidente da Comissão nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Armando Leandro.

Lisonjeada por receber no concelho de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, referiu que este é um encontro de trabalho mas que lhe merece algumas reflexões, até porque acha “que nunca como hoje as CPCJ foram tão faladas, assumindo, cada vez mais, uma extrema importância no seio da sociedade como consequência de várias circunstâncias atuais que se vivem”.

Para a edil lagoense, a nova realidade que se vive vem mostrar o quão importante é o refortalecimento das CPCJ, válido não só pelo serviço que presta no âmbito das suas competências, mas porque, num tempo de tanta pressão, bem sabemos que os recursos técnicos e humanos são sempre escassos para dar resposta a todos os casos sinalizados. Nesse sentido, as parcerias são fundamentais para as CPCJ, sobretudo, porque permitem acumular um trabalho de acompanhamento com pessoas habilitadas e idóneas para uma análise das vulnerabilidades e potencialidades de cada criança, de cada jovem e até mesmo de cada família”.

Tem sido prioritária para o executivo camarário lagoense, atender às necessidades e aos anseios da população e por via disso, a autarquia mantém uma estreita relação com toda a rede social do concelho, trabalhando em parceria com as instituições e disponibilizando todo o apoio possível e necessário para resolver as situações sociais urgentes.

Neste encontro, os contributos para a discussão, virão de Laborinho Lucio, Dora Álvares, João Paulo Carreira e já no dia de amanhã com a intervenção de alguns responsáveis de CPCJ da região, com destaque para a de Lagoa, entre outros oradores.

Ver também

Recicle Corretamente O vidrão, ecoponto verde, destina-se ao vidro de embalagem. Deposite neste ecoponto…

Recicle Corretamente O vidrão, ecoponto verde, destina-se ao vidro de embalagem. Deposite neste ecoponto…

Recicle Corretamente O vidrão, ecoponto verde, destina-se ao vidro de embalagem. Deposite neste ecoponto garrafas de água, sumo, vinho ou azeite, garrafões de vidro, boiões, frascos de azeitonas, doce ou pickles, bem como os frascos de perfume. Colabore!