Biblioteca Promove Oficina de Escrita Criativa Para Alunos da Cardeal

Os alunos do 5º ano da Escola Cardeal Costa Nunes frequentaram no último mês uma oficina de Escrita Criativa, dinamizada pela Biblioteca Municipal.
A atividade, realizada em duas sessões ao longo do último mês, visou fomentar o prazer pelo universo literário, incutindo nos mais jovens o gosto pela leitura e pela escrita.
Com uma metodologia eficaz, propondo-se a responder às necessidades individuais de cada aluno, a oficina que irá ser ministrada ao longo do ano letivo, permitindo aos alunos explorar a sua criatividade, aprender técnicas para desbloquear a escrita, derrotando o medo da folha em branco, e ainda aplicar a estrutura narrativa na construção de um texto.
Com o intuito de promover o crescimento literário e cultural dos mais jovens, otimizando o seu desenvolvimento cognitivo e criativo, esta é mais uma iniciativa da Biblioteca Municipal, em prol da promoção do ensino e da cultura, pilares da sociedade do conhecimento, poderosas ferramentas na construção do indivíduo e do mundo, cujo fomento tem desde sempre sido promovido por esta autarquia.

Biblioteca Promove Oficina de Escrita Criativa Para Alunos da Cardeal Os alunos do 5º ano da Escola Cardeal Costa…

Publicado por Câmara Municipal da Madalena em Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2016

Ver também

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 - Folga - Farol da Ponta da Barca - Barro Vermelho - Calhau Miudo