contador gratuito
Quinta-feira , 21 Junho 2018

Crianças do ATL da Saúde cantam às estrelas no Salão Nobre

Depois de, na véspera do Dia das Estrelas, 12 grupos se terem deslocado à Autarquia para entoar cânticos alusivos à data, esta terça-feira à noite foi a vez das crianças do ATL municipal da Saúde (Arrifes) cantar ao executivo camarário.
Na noite das Estrelas, centenas de crianças, jovens e adultos cantaram na Praça do Município e no Salão Nobre dos Paços do Concelho, cumprindo a tradição. Incorporavam os seguintes grupos: Conservatório Regional de Ponta Delgada, Grupo Cultural e Recreativo Domingos Rebelo, Grupo Folclórico Ilha Verde, Grupo de Cantares às Estrelas da Escola de Violas da Relva, Grupo de Cantares às estrelas da Covoada, Grupo Folclórico de S. Miguel, Grupo Folclórico dos Arrifes, Grupo de Cantares às Estrelas de Ginetes, Grupo Coral da Fajã de Baixo, Grupo de Cantares dos Cursos Livres da Universidade dos Açores, Grupo Folclórico da Fajã de Baixo e Grupo de Cantares às estrelas de São José.
Sempre acompanhados pelo Presidente José Manuel Bolieiro e demais membros do executivo camarário, todos os grupos e as crianças do ATL da Saúde cumpriram a tradição e foram recebidos nos Paços do Concelho com satisfação e cortesia.
Aliás, na noite desta terça-feira, perante as crianças do ATL da Saúde, José Manuel Bolieiro manifestou-se satisfeito com o facto de Ponta Delgada manter viva uma tradição secular, com alegria e em são convívio.
Elogiou o facto do projeto das crianças do ATL da Saúde, em mais uma edição do Cantar às Estrelas, abranger as 9 ilhas, não esquecendo a cor pela qual cada uma das parcelas dos Açores é conhecida.
Mais uma vez, as centenas de crianças, jovens e adultos que, durante a noite de segunda-feira e no dia seguinte, se deslocaram aos Paços do Concelho de Ponta Delgada, encheram de cor, alegria e muita animação esta já tradicional iniciativa apoiada e acarinhada pela Câmara Municipal.