CAMINHO DO CASTELO BRANCO VAI SER PAVIMENTADO

A Câmara Municipal de Lagoa congratula-se pelo facto da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da IROA já ter procedido à abertura do procedimento administrativo, através de ajuste direto, para a construção e pavimentação do Caminho do Castelo Branco. O caminho em causa, situado no Perímetro de Ordenamento Agrário da Lagoa, Ilha de São Miguel, corresponde a um investimento de cerca de 72 mil euros. O traçado desenvolve-se no caminho já existente, e integrado numa zona totalmente agrícola.

A empreitada, inscrita da Carta Regional das Obras Públicas, consiste na pavimentação em betão de cimento e correção/melhoramento das drenagens, com objetivo de garantir o encaminhamento dos caudais que afluem à estrada, uma maior segurança ao tráfego e a uma maior longevidade do seu pavimento. Com esta finalidade procurou-se dotar o caminho com um sistema de recolha de águas das chuvas que fosse o mais eficaz possível tendo simultaneamente em conta a relação de custos, os prejuízos devidos às grandes chuvadas e à proteção a dar aos caminhos.

Esta obra, numa extensão de 1 km; 3,5 m, tem um prazo de execução de 90 dias e assume uma significativa importância para a atividade agropecuária do concelho da Lagoa, já que beneficia as acessibilidades a cerca de 17 explorações, numa área de 20 ha.

Trata-se de uma intervenção que visa reforçar o aumento da rede de infra estruturas relativamente a caminhos agrícolas no concelho da Lagoa, para além de aumentar a competitividade do agricultor através da redução dos custos da exploração e também para a melhoria das suas condições de trabalho.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

 

Ver também

Município da Povoação was live

Município da Povoação was live

Fonte: Município da Povoação