Câmara da Madalena Promove Festival “Cordas”

Evento promovido em parceria com a MiratecArts promete trazer à Vila da Madalena alguns dos reconhecidos músicos de instrumentos de cordas a nível mundial, guardando um lugar de destaque para a viola da terra, instrumento musical açoriano único em todo o mundo.

A Vila da Madalena recebe em Setembro o “Cordas”, um festival de música tradicional, promovido pela Câmara Municipal da Madalena e pela MiratecArts, que visa dinamizar a cultura artística do Concelho, dando particular destaque aos instrumentos de cordas.
O festival apresentado durante a celebração do quarto aniversário da MiratecArts, uma das instituições de promoção da cultura e das artes mais dinâmicas do nosso Concelho, decorre de 11 a 18 de setembro, coincidindo com o início do ano escolar, numa simbiose, entre arte e educação.
Concertos, workshops, exposições, atividades didáticas paralelas sobre instrumentos de cordas são alguns dos muitos eventos que vão conferir um novo dinamismo à Vila, numa verdadeira cornucópia das artes, reforçando as nossas tradições.
O Festival irá ainda trazer à Vila alguns dos mais reconhecidos artistas mundiais na área, nomeadamente Rúben Bettencourt, internacionalmente galardoado, e Marta Pereira da Costa, a primeira e única guitarrista profissional de Fado a nível mundial.
“Este é um desafio que de imediato abraçámos. É apaixonante pela promoção das nossas tradições, da nossa música popular, da nossa cultura. É mais um festival realizado em conjunto. Esperamos que todos possam desfrutar ao máximo”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, na apresentação do novo projeto.
O fomento da cultura artística é um dos pilares que arquitetam as ambições desta autarquia, parceira da MiratecArts desde a sua criação, contribuindo de forma indelével para a promoção do Município além-fronteiras.

Evento promovido em parceria com a MiratecArts promete trazer à Vila da Madalena alguns dos reconhecidos músicos de…

Publicado por Câmara Municipal da Madalena em Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2016

Ver também

COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DO INSTITUTO DE SANTA CATARINA No passado dia 3 do corrente…

COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DO INSTITUTO DE SANTA CATARINA No passado dia 3 do corrente…

COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DO INSTITUTO DE SANTA CATARINA No passado dia 3 do corrente mês, o Instituto de Santa Catarina, comemorou o seu 100º Aniversário contando com a presença da Secretária Regional da Solidariedade Social, Drª Andreia Cardoso que presidiu a sessão solene. No decorrer da mesma o Historiador da Nossa Terra, Senhor Frederico Maciel…