CANTAR ÀS ESTRELAS É UM EVENTO "MARCANTE E DIFERENCIADOR" DA RIBEIRA GRANDE

A 23.ª edição do Cantar às Estrelas fez cumprir a tradição na Ribeira Grande. Trinto e oito grupos incorporando mais de dois mil participantes saíram à rua para mais um desfile que continua a registar uma forte afluência de pessoas aos grupos e, igualmente, de espetadores que conferem uma animação e colorido diferentes às principais artérias da cidade na noite de 1 de fevereiro.

O bom tempo e a “noite mais estrelada de todas as edições” – ouvia-se os mais antigos dizer – trouxeram milhares de pessoas à rua para assistir à passagem do desfile do Cantar às Estrelas, registando-se também uma forte afluência dos grupos nas visitas a casas particulares e comércio em geral.

O sucesso verificado na edição deste ano reforça que este é um evento “marcante e diferenciador que a Ribeira Grande tem para oferecer”, realçou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que ambiciona levar mais longe esta tradição.

“Queremos tornar o Cantar às Estrelas num cartaz turístico que projete a Ribeira Grande no exterior. Esta festa nesta altura do ano é um evento único que atrai cada vez mais visitantes ao concelho, dinamizando assim o comércio e a economia”, referiu.

O presidente da Câmara de Ribeira Grande entende que a tradição do Cantar às Estrelas tem margem para continuar a evoluir e no próximo ano são esperadas novidades. “Ficou no ar a possibilidade de em 2017 recebermos um ou dois grupos de emigrantes”, disse Alexandre Gaudêncio.

Esta manifestação de interesse entronca no propósito da edilidade em “unir todas as freguesias em torno de um objetivo que é a promoção da Ribeira Grande e continuar a colocar a cidade e o concelho no mapa”, gerando um cada vez maior fluxo de interesse por parte de privados que procuram investir na Ribeira Grande.

A 23.ª edição do Cantar às Estrelas, na Ribeira Grande, contou com a presença de 38 grupos que movimentaram mais de duas mil pessoas.

Publicado por Câmara Municipal Ribeira Grande em Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2016

Ver também

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 - Folga - Farol da Ponta da Barca - Barro Vermelho - Calhau Miudo