Câmara da Horta apoia 40 famílias do Concelho

A Câmara Municipal da Horta integrou, esta terça-feira, nos seus serviços, cerca de 40 faialenses em programas de ocupação que vão realizar na autarquia faialense, no âmbito das medidas de apoio à Emergência Social, o programa “Recuperar”, de combate ao desemprego.
Os 40 trabalhadores integram um total de uma centena de faialenses que na autarquia, e ao abrigo de programas de apoio ao emprego, vão desempenhar diversas funções durante 1 ano.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal da Horta destacou o compromisso eleitoral assumido de apoiar as famílias faialenses, em especial as afetadas pelo desemprego e explicou que esta medida só é possível graças ao Governo Regional, sendo uma oportunidade de reconversão profissional, que permite, igualmente, apoiar as famílias em maiores dificuldades.
Neste contexto, o Município manteve como condicionante na candidatura àquele projeto, a integração de elementos que estivessem inscritos naquela Agência de Emprego sem auferir qualquer rendimento social, dando prioridade aos agregados que tivessem outros membros da família também inscritos e em situação de desemprego.
“Foi este o nosso compromisso e esperamos poder contribuir para ajudar as nossas famílias “, acrescentou José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta.
Em termos de afetação, a maior parte foi integrada nos serviços de armazém, eletricidade, pintura, mecânica e obras, assim como nos serviços de higiene e limpeza, com desempenho de funções em equipamentos municipais como a Central de Triagem ou as instalações sanitárias públicas.
Para além destas vertentes, foram também integrados trabalhadores nas áreas de planeamento urbano, serviço de águas e processamento de resíduos, serviços administrativos, contabilidade e arquivo, assim como na dinamização de áreas desportivas ao nível do centro hípico ou das zonas de campismo.

Ver também

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 - Folga - Farol da Ponta da Barca - Barro Vermelho - Calhau Miudo