Imagem de Nossa Senhora para no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada “uma casa que tem de ser de esperança”

O Bispo Coadjutor de Angra pediu aos reclusos do estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, que hoje recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que aproveitem este tempo de reclusão, marcado “pelo sofrimento e pela dor” para “crescerem e se valorizarem para mudar a sociedade”.

“Este é um dos lugares onde Nossa Senhora gostaria de vir e estar convosco pois sois os prediletos Dela” disse D. João lavrador que pela segunda vez, desde que chegou à diocese, celebra nesta cadeia.

O prelado começou por afirmar que “é com alguma emoção que estou aqui nesta celebração porque este lugar toca-nos a todos e eu quero partilhar a vossa dor e o vosso sofrimento”.

Por isso, disse, “gostaria que nos fixássemos em Nossa Senhora, ela que é Mãe de Nosso Senhor mas que olhássemos para ela também como um exemplo do que gostaríamos de ser, porque ela é a única que está isenta do pecado”.

Depois, dirigiu uma palavra muito concreta aos reclusos.

“Vós estais a sofrer o que é erro humano mas também aquilo que a sociedade é, no entanto, nunca deixeis de sonhar com um novo céu e uma nova terra” apelou D. João Lavrador.

O Bispo Coadjutor teve ainda uma oferta para os reclusos: dois ramos de flores oferecidos por crianças (vestidas de pastorinhos) na Ajuda da Bretanha que manteve no andor mas que acabou por deixar no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada para que este espaço “fique com o perfume da Mãe e com ele o seu Amor”, concluiu.

A celebração terminou com os reclusos a rezarem uma dezena e com uma oração mariana, seguindo depois para o Campo de São Francisco.

Fonte: Igreja dos Açores

 

Imagem de Nossa Senhora para no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada “uma casa que tem de ser de esperança” O…

Publicado por Igreja Açores em Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016

Ver também

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 – Folga – Farol da Ponta da Barca -…

16 de novembro de 2018 - Folga - Farol da Ponta da Barca - Barro Vermelho - Calhau Miudo