ESTRELAS DÃO O MOTE PARA PALESTRA E CONCERTO MUSICAL NA RIBEIRA GRANDE

As festividades em honra de Nossa Senhora da Estrela, na Ribeira Grande, começaram no fim de semana com a realização de dois eventos que constam do programa elaborado pela autarquia e que registaram uma forte afluência de pessoas.

Na noite de domingo, na biblioteca municipal Daniel de Sá, realizou-se a conferência “Ainda há Estrelas no Céu”, que teve como orador principal o frei Fernando Ventura, franciscano capuchinho, teólogo, biblista e professor de Ciências Religiosas no ISCRA, em Aveiro.

A presidir à conferência esteve o presidente da Câmara de Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado na ocasião pelo presidente da Assembleia Municipal, Filomeno Gouveia. Largas dezenas de pessoas assistiram com interesse à palestra proferida pelo frei Fernando Ventura, eleito em 2010 “Figura do Ano” pela rádio TSF.

No currículo do frei, convidado para o Cantar às Estrelas deste ano, consta ainda o primeiro estudo sobre Maria no Islamismo e lançou também o livro “Roteiro de Leitura da Bíblia”.

Para além de ministrar cursos e retiros, é intérprete na Comissão Teológica Internacional da Santa Sé e colabora como tradutor com diversos organismos internacionais, como a Ordem dos Capuchinhos, a OFS e a Federação Bíblica Mundial.

Boas razões para encher a plateia da biblioteca municipal Daniel de Sá e gerar, após a sua dissertação, um interessante diálogo e troca de vivências com os presentes. A conferência foi abrilhantada pelo grupo de cantares Madre Teresa da Anunciada que atuou na abertura e encerramento da sessão.

No sábado, no cineteatro Miramar, em Rabo de Peixe, registou-se lotação esgotada para o concerto de estrelas a cargo da escola de música de Rabo de Peixe, durante o qual os jovens que estão a dar os primeiros passos na música puderam mostrar ao público presente o que têm vindo a aprender.

Ver também

Município da Povoação was live

Município da Povoação was live

Fonte: Município da Povoação