Presidente e Vice-presidente da Câmara de Ponta Delgada associam-se às comemorações do Dia Internacional da Tolerância

O Presidente e o Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada associaram-se, esta segunda-feira ao fim do dia, às comemorações do Dia Internacional da Tolerância, que a AIPA (Associação dos Imigrantes nos Açores) organizou nas Portas da Cidade.
José Manuel Bolieiro considerou importante a realização da iniciativa da AIPA, uma vez que se acentua a preocupação relativamente a um eventual retrocesso na dinâmica europeia de sã convivência entre pessoas de diferentes culturas tendo em conta os ataques terroristas ocorridos em Paris. Situação que lamentou e condenou veementemente.
Em declarações à comunicação social, o Presidente da Câmara adiantou que a concentração simbólica desta segunda-feira serviu para assinalar o Dia Internacional da Tolerância, mas também para homenagear as vítimas dos ataques terroristas ocorridos em Paris, a 13 de novembro.
Sendo assim, a Autarquia não poderia deixar de marcar presença nesta iniciativa, condenando o ataque terrorista em Paris e, ao mesmo tempo, apelando para os cidadãos não deixem de ter respeito pelos imigrantes.
José Manuel Bolieiro reforçou a ideia de a sociedade açoriana em geral é uma sociedade tolerante e respeitadora das diferentes culturas e os eu apelo foi precisamente no sentido de que “continuemos a ser tolerantes e respeitadores daqueles que escolheram os Açores para viver.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Ver também

Região atenta ao combate às apostas ilegais nos desporto (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)