Morreu Jim Diamond, o intérprete de I Should Have Known Better

O single I Should Have Known Better, que entrou directamente para o primeiro lugar do top britânico, foi um dos momentos altos de Jim Diamond, que morreu este sábado.

transferirI Should Have Known Better serviu de banda sonora aos slows mais cheesyde meados da década de 1980 e teria certamente ficado mais do que uma semana no número 1 do Top britânico se, entretanto, não tivesse aparecidoThe Power of Love. Foi, ainda assim, um dos momentos altos de Jim Diamond, que morreu este sábado.

A BBC, que deu a notícia, não avançou a causa da morte, explicando apenas que foi “repentina” e que Diamond, de 64 anos, morreu em casa, em Londres.

Escocês de Glasgow, Diamond integrou a sua primeira banda aos 14 anos. Já em Londres foi um dos Bandit, tendo depois assinado com a Arista Records. Após uma passagem por Los Angeles, e já de regresso ao Reino Unido, formou os Ph.D com Tony Hymas e Simon Phillips. O primeiro single do álbum de estreia da banda, intitulado I Won’t Let You Down, vendeu milhões, mas a banda não durou e Diamond assinou a solo com a A&M Records. O single I Should Have Known Better, do álbum a solo Double Crossed (1984) entrou directamente para o primeiro lugar do top.

Mais recentemente, em 2011, Diamond lançou um projecto decovers intitulado City Of Soul que gravou com vários outros músicos escoceses e cujos lucros reverteram para a sua caridade Cash For Kids.

Segundo a BBC, o último post de Diamond na sua página pessoal no Facebook data de 28 de Setembro e, nele, o músico anuncia a morte da sua mãe: “Se olharem para o céu esta noite e virem um casal a dançar sobre uma nuvem ao som da “big band” de Count Basie são a minha mãe e o meu pai. Como sempre, paz para todos vocês Jx”.

Leia a biografia de Jim Diamond

Ver também

Os nordestenses continuim a perder nesta luta, uma luta que não começarim e que vão pagando com a vida…

Os nordestenses continuim a perder nesta luta, uma luta que não começarim e que vão …