Idosos de Ponta Delgada conheceram a História do sul de São Miguel viajando de barco no Dia Mundial do Mar

O já tradicional passeio de idosos, promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da Divisão de Desenvolvimento Social, teve este ano um cariz diferente: serviu para dar a conhecer a História dos concelhos da costa Sul da Ilha de São Miguel e, também, assinalar o Dia Mundial do Mar.
Os cerca de 600 idosos das 24 freguesias e quatro instituições particulares de solidariedade social do concelho com valências para seniores, viajaram a bordo do navio “Express Santorini”, da Atlanticoline, e ficaram a conhecer dados históricos sobre os concelhos de Ponta Delgada, Lagoa, Vila Franca do Campo e Povoação.
Durante a viagem, os grupos de idosos participaram num concurso sobre a História dos concelhos, que foi sendo relatada pelo Presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, e pela Vereadora da Ação Social, Fátima Ponte.
Com base nos conhecimentos adquiridos a bordo responderam a um questionário, do qual saíram vencedores os grupos de São Sebastião (primeiro lugar), Pilar (segundo) e Ajuda (terceiro).
Os três classificados receberam prémios oferecidos pelas empresas “Lojas Conforto”, “JPimentel Lda.”, os quais se destinam aos Centros de Dia.
Nesta viagem, em que a Câmara ofereceu um lanche a todos os participantes, foram também sorteados vários prémios doados pela Atlanticoline.
A NOS-Açores ofereceu os chapéus que protegeram os idosos do sol, enquanto estes apreciavam a magnífica costa sul da ilha de São Miguel.
Os idosos foram acompanhados pelos responsáveis das Juntas de Freguesia, dos Centros de Dia e das instituições sociais, bem como pelos respetivos monitores e pelos elementos da Divisão de Desenvolvimento Social.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Ver também

Não se sabe a origem de novos casos de Covid-19 associados ao hospital de Ponta Delgada (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)