LUÍS ALBERTO BETTENCOURT EM ESTREIA NA RIBEIRA GRANDE A 3 DE OUTUBRO

12006442_1025505860822533_8106374645780670294_oO Teatro Ribeiragrandense recebe a 3 de outubro próximo, às 21.30 horas, o concerto de Luís Alberto Bettencourt, músico que se estreia na Ribeira Grande num evento que se insere numa série de concertos onde o músico apresenta as novas composições do seu recente álbum “Acústico”, aliadas a outras que consagraram a sua carreira.

No palco estarão a acompanhá-lo cinco músicos – Pedro Silva (piano), António Feijó(contrabaixo), Paulo Bettencourt (guitarra de aço), Eduardo Botelho (guitarra de nylon) e Ricardo Reis (bateria) – e duas convidadas especiais: São Pontes e Paula Santos.

Da set list farão parte os temas “Pirata Louco”, “Ilhas Perdidas”, “Milhafre das Ilhas”, “Saudades de ti”, entre outros tantos que dão corpo ao seu novo CD lançado em fevereiro último. Numa revisitação a trabalhos anteriores poderão ouvir “Por ti vou de romeiro” e a tão famosa “Chamateia”.

Como uma carreira longa e consagrada, tendo percorrido diversos palcos no arquipélago e continente português, e apesar de várias tentativas em anos anteriores, nunca o artista atuou em concerto na Ribeira Grande, tendo agora sido reconhecido e acarinhado por quem de direito.

Neste concerto, como habitualmente, as temáticas e sons abordados reflectem de modo saudável a sua condição de insular numa perspetiva poética e universalista. Os ingressos para o concerto de Luís Alberto Bettencourt (seis euros por pessoa) podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Ribeiragrandense.

Luís Alberto Bettencourt nasceu em Ponta Delgada, tendo muito cedo demonstrado a sua vocação para escritor de canções, aliando, de forma poética, ideias e harmonias que atualmente são reconhecidas a nível nacional. Na sua música, como na poesia, transpira a essência e o aroma das ilhas onde o amor emerge num sentido de pura contemplação e alerta.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

Não se sabe a origem de novos casos de Covid-19 associados ao hospital de Ponta Delgada (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)