CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE LANÇA OBRAS NO VALOR DE TRÊS MILHÕES DE EUROS

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE LANÇA OBRAS NO VALOR DE TRÊS MILHÕES DE EUROS

10 de Setembro, 2015 Não Por Azores Today

A Câmara da Ribeira Grande vai lançar até ao final do ano em curso um conjunto de cinco obras estruturantes para o concelho cujo valor total ascende aos três milhões de euros. As empreitadas dizem respeito a projetos que figuram nas Grandes Opções do Plano para 2015.

Entre as cinco empreitadas cujos trâmites legais estão a decorrer, realce para o lançamento do concurso público para a construção da ponte sobre a foz da ribeira, empreitada que vai ligar as duas margens na zona do Monte Verde, resolvendo-se de igual modo os problemas relacionados com as águas residuais naquela zona.

Trata-se de uma empreitada orçada em 1,3 milhões de euros – praticamente metade do valor total das obras a concurso pela autarquia ribeiragrandense nesta fase – localizada na freguesia de Matriz.

Para além desta, a Câmara da Ribeira Grande vai avançar com a conclusão da requalificação do largo padre António Vieira, mais conhecido como largo do Coreto, na vila de Rabo de Peixe, concluídas que estão as demolições das casas que estavam em ruínas.

A autarquia vai lançar também concursos para a requalificação das ruas do Mourato (Ribeira Seca), rua do Outeiro (Lomba da Maia) e avenida da Paz (Pico da Pedra), investimentos que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas, nomeadamente ao nível do saneamento básico e rede viária.

Recorde-se que encontra-se na fase final a requalificação do largo Hintze Ribeiro e decorrem também trabalhos de beneficiação nas escolas D. Paulo José Tavares e António Tavares Torres, ambas em Rabo de Peixe, o Caminho do Mato (Lombinha da Maia) e saneamento da Ribeira Queimada (Maia) e rua do Botelho (Matriz).

Com estas obras a autarquia pretende dar um novo impulso ao nível da mão de obra local, principalmente no que ao setor da construção civil diz respeito, indo também ao encontro do compromisso assumido de criar condições de emprego.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande