GAUDÊNCIO ANUNCIA ABERTURA DE ATL'S EM MAIS TRÊS FREGUESIAS DO CONCELHO

GAUDÊNCIO ANUNCIA ABERTURA DE ATL'S EM MAIS TRÊS FREGUESIAS DO CONCELHO

7 de Setembro, 2015 Não Por Azores Today

12002992_1016470701726049_4449874389746925399_nA Câmara da Ribeira Grande vai disponibilizar, a partir deste ano letivo (2015/2016), 75 vagas para a inscrição de crianças em ATL’s nas freguesias de Fenais da Ajuda, São Brás e Porto Formoso. São 25 vagas por localidade que vão permitir reforçar a oferta já existente.

O anúncio desta iniciativa, levada a cabo pela Câmara em parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Maia, foi feito pelo presidente daautarquia, Alexandre Gaudêncio, no decorrer da gala do 10.º aniversário do CATL – Centro de Atividades e Tempos Livres – da Maia.

“Pretendemos colmatar uma necessidade que foi identificada e é por isso que avançamos com esta parceria com a Santa Casa da Maia que vai permitir disponibilizar 75 vagas nos ATL’s que passarão a funcionar nas freguesias de Fenais da Ajuda, São Brás e Porto Formoso. São 25 vagas por cada freguesia”, referiu.

Alexandre Gaudêncio salientou que esta iniciativa camarária “revela bem o potencial que queremos imprimir no concelho no que diz respeito à educação das nossas crianças”, deixando claro que a edilidade vê neste projeto “um investimento a longo prazo.”

O protocolo celebrado com a Santa Casa da Maia também é o “reconhecer do bom trabalho que esta instituição tem feito nesta área e que fica bem patente na dinâmica imprimida na organização da festa do 10.º aniversário”, acrescentou o edil.

Através deste projeto implementado pela Câmara da Ribeira Grande, não só se criam mais vagas nos ATL’s para os pais poderem deixar os seus filhos no horário compreendido entre o término das aulas e saída dos progenitores dos seus trabalhos, mas também “gera-se mais emprego no concelho”, salientou Alexandre Gaudêncio.

A abertura de ATL’s nas freguesias de Fenais da Ajuda, São Brás e Porto Formoso é uma aspiração antiga que a Câmara da Ribeira Grande concretiza, proporcionando assim conforto e segurança às crianças do primeiro ciclo.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande