Festival da Povoação termina em êxtase

Festival da Povoação termina em êxtase

31 de Agosto, 2015 Não Por Azores Today

O Festival da Povoação by Nissan “foi um sucesso garantido, organizado por Juventude da Povoação que sabe o que quer para o futuro do seu Concelho”, afirmou André Ávila em jeito de balanço do “Bom C’mó Milho”, evento que levou milhares de festivaleiros no passado fim de semana à Vila do primeiro povoado da ilha de São Miguel.

O Presidente da Associação de Juventude do Concelho da Povoação afirmou que o objetivo da organização foi cumprido na íntegra. “ O nosso propósito era trazer gente ao Concelho, falar do Concelho e isso foi conseguido não só em Portugal com a nível internacional e eu acho que esse deve ser o grande mote para a continuação deste grande evento”.

Durante os três dias do Festival “nós tivemos um conjunto de artistas muito bons. Nós tivemos a nº 1 DJ mundial, nós tivemos o 27º Dj mundial, nós tivemos os “B4” que arrasaram em palco, “Slimmy” que relançaram a sua carreira, tivemos os “Mundo Secreto” que deram um espetáculo surpreendente, tivemos fado. Portanto, tivemos um variado leque de artistas que trouxeram gente à Povoação e isso vê-se também pela venda de ingressos. A Vila estava cheia de gente, os parques de campismo estavam completamente lotados. Eu acho que só temos a ganhar mantendo eventos com este com esta qualidade porque somos referenciados nos Açores e em Portugal pela qualidade que temos. Eu acho que isso deve ser motivo de grande orgulho para nós enquanto organização e para todo o Concelho”, afirmou André Ávila.

O Festival da Povoação é considerado o último grande Festival de verão do arquipélago açoriano, acontecimento que tem vindo a ganhar muitíssima projeção a cada ano que passa, tornando-se um dos eventos musicais mais esperados da quadra veranil.

Fonte: Página do Concelho da Povoação