Associação de Juventude Viola da Terra promove curso de Violão e Viola

Associação de Juventude Viola da Terra promove curso de Violão e Viola

31 de Agosto, 2015 Não Por Azores Today

conversas a viola 0701A Associação de Juventude Viola da Terra está a promover um curso de iniciação de Violão e Viola da Terra em horário pós-laboral, na sede da referida instituição, sito ao Polidesportivo da Ribeira Quente.

O Curso, que já vai a meio do primeiro período, conta com 25 alunos, com idades compreendidas entre 10 e 58 anos, divididos em 2 classes de Violão e 1 de Viola da Terra.

Este Curso, que terminará em Junho, é apoiado pela Direcção Regional da Cultura (D.R.C.) e pela Fundação INATEL.

O curso está a ser ministrado pelos formadores José Braga na Viola da Terra, César Carvalho e Pedro Braga no Violão, todos Certificados pela Direcção Regional da Cultura para o ensino de instrumentos de cordas inserido na Educação Extra-Escolar.

A formação de novos tocadores tem permitido aos Grupos da Freguesia da Ribeira Quente alguma estabilidade de instrumentistas, pois alguns alunos que têm saído dos cursos anteriores integram o Grupo Folclórico São Paulo, Grupo de Violas da Ribeira Quente, Grupo do Peditório do Menino Jesus, e têm conseguido aplicar os seus conhecimentos em outras Entidades de que fazem parte.