Professor Teixeira Dias lançou livro "A Vila Nascida do Mar" em Vila Franca do Campo

Professor Teixeira Dias lançou livro "A Vila Nascida do Mar" em Vila Franca do Campo

26 de Agosto, 2015 Não Por Azores Today

11905446_995091567201943_13801402885340238_oO lançamento da obra “A Vila Nascida do Mar”, da autoria do Professor Teixeira Dias, e com edição Letras LAVAdas, decorreu, no passado dia 22 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo.
Perante um Salão Nobre lotado, a apresentação do livro foi lida pela mulher do Professor Teixeira Dias, por impossibilidade da presença do Dr. Miguel Soares da Silva, que explicou aos presentes que a obra fala sobre Vila Franca do Campo, e que está dividida em vários capítulos que abordam desde os tempos dos Donatários ao dos Capitães Generais, o nascimento de um povoado, os sobressaltos da Vila, o pós 25 de abril, a administração, a economia e a demografia do concelho, entre outros temas.
Ainda durante a apresentação do livro, o Professor Teixeira Dias dedicou a obra à esposa (vilafranquense), aos quatro filhos, às gerações vindouras e aos cidadãos de Vila Franca do Campo. Teixeira Dias deixou também palavras de agradecimento a quem o ajudou no processo de construção do livro, destacando uma vez mais a família, mas também a Câmara Municipal, na pessoa do Presidente, Ricardo Rodrigues.
Por seu turno, Ricardo Rodrigues considerou o lançamento do livro em Vila Franca do Campo uma honra. Para o Autarca, faltava um livro que melhor explicasse o crescimento e a evolução do Concelho ao longo dos tempos, algo que agora se consegue com a obra do Professor Teixeira Dias.
Ricardo Rodrigues salientou o orgulho que o Concelho tem pela capacidade do Professor ter passado o seu conhecimento ao povo vilafranquense e desejou que este tenha muitos mais anos de vida para produzir mais livros e partilhar mais do seu saber. “É uma referência do Concelho, uma pessoa sempre disponível para ajudar quem quer o bem de Vila Franca do Campo e, por isso, terá na Câmara Municipal uma parceira sempre disponível”, finalizou.

GCCMVFC/NSOUSA/RSIMAS