Época Azul (Vídeo)

Época Azul (Vídeo)

20 de Agosto, 2015 Não Por TCF Informacao

Equipa da Graciosa é a primeira a preparar nova época desportiva.

Com caras novas e outras já recorrentes o Sport Clube Marítimo arrancou, no dia 19 de agosto, os trabalho da nova época desportiva. O plantel está fechado e trás algumas novidades mas a mais notória vai para a equipa técnica que é liderada por Nuno Brás, antigo treinador dos juniores do Angrense e que também já passou pelo Lusitânia.

Entre as novidades no plantel destaca-se o regresso de Salema, vindo do Guadalupe. Dos “leões” de guadalupe para os “azuís e brancos” de Santa Cruz da Graciosa veio também Rui Costa.

Na baliza o Marítimo contratou Vitor Vieira, oriundo de São Miguel e que já tinha jogado pelo Marítimo na época transata colmatando, na altura, a falta de guarda-redes no clube, isto por poucas jornadas.

Filipe Mendonça, central e Evandro Tavares, avançado, são outras novas aquisições fora da Graciosa, às quais se junta Fábio Pomba e Armandinho, atletas repetentes. Já jogadores locais, o Marítimo praticamente mantém a equipa do ano passado, juntando Cláudio Serra e André Sousa.

Nuno Brás, referiu à nossa reportagem que está muito contente com o plantel, sendo que as principais diferenças deste para com o anterior é que é composto somente por açorianos, sendo que na sua maioria os atletas são graciosenses.

O convite do Marítimo, chegou no momento certo para o técnico também porque já tinha trabalhado com alguns dos atletas do plantel. Outro factor que pesou na decisão do treinador, foi o facto de o projeto ser aliciante e ter outros atletas com os quais pretendia trabalhar.

Quanto aos objetivos para a próxima época passam sobretudo por disputar os três pontos em todos jogos para poder fazer um campeonato tranquilo, lutando com os primeiros 4 lugares. Contudo só conhecendo os adversários é que se poderão tirar ilações sobre o que poderá acontecer. Para já é jogar com naturalidade, aproveitando o plantel jovem que a equipa possui mas, também, com os elementos mais maduros que fazem parte do plantel do Marítimo.

Nuno Brás pensa que os adeptos vão aderir aos jogos, demonstrando o seu apoio aos atletas também porque a equipa conta, na sua larga maioria com jogadores da terra. Ao nível de jogo, a forma atrativa com que se pretende jogar poderá, também ser um factor de proximidade entre equipa e adeptos.

Para a direção o que se pede à equipa são vitórias, tal como os sócios e adeptos pedem.

Este ano o Marítimo decidiu apostar em atletas formados nos açores dando maior foco aos graciosenses, sendo aliás fundamental essa aposta.

Não é só na vertente desportiva que clube está focado. Nas próximas semanas o salão do clube irá sofrer algumas intervenções para melhorar as condições do mesmo, não sendo este o único projeto a desenvolver na sede do clube.

Fique com a reportagem!

grwmeo.png