ùltimas Notícias

Visita ao Parque de Campismo dos Biscoitos

Osório Silva reforça a importância do turismo de natureza na dinamização do Concelho

 Numa visita ao parque de campismo da freguesia dos Biscoitos, o Vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade destacou a importância dos locais de veraneio, como este parque, na promoção do turismo de natureza, contribuindo para a dinamização do Concelho.

Segundo Osório Silva, “a ilha Terceira, pelas suas belezas naturais e gastronomia, é um dos locais de excelência para quem nos visita. Como tal, cabe às entidades locais a criação de condições necessárias à valorização das nossas potencialidades, proporcionando momentos de lazer e bem-estar à população local e a quem nos visita.”

“Neste sentido, o Município da Praia da Vitória tem vindo a efetuar diversas intervenções neste local, nomeadamente a requalificação do edifício de apoio; a colocação de sombras artificiais; a renovação dos pisos; a plantação de diversas espécies endémicas; e o melhoramento das instalações sanitárias”, enumerou.

“A criação destas condições permite apoiar quem nos visita, dando a conhecer as nossas potencialidades e promovendo o turismo de natureza, característico da Região”, explicou.

O responsável municipal referiu também que “este ano, o parque de campismo da freguesia dos Biscoitos recebeu cerca de 500 visitantes, registando-se um aumento significativo do fluxo turístico no Concelho, comparativamente a anos anteriores.”

“Os turistas que têm passado por cá são maioritariamente jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos, que nos visitam através da associação francesa “Sans Frontières”, entidade responsável pela organização de viagens em grupo por todo o mundo. Deste modo, é importante que as empresas locais de animação turística se adaptem a esta faixa etária, que tem menos capacidade financeira”, disse.

“Temos de continuar a apostar neste segmento de mercado, rentabilizando as empresas que prestam serviços na área do turismo de natureza”, salientou.

Osório Silva mencionou outros espaços existentes na freguesia, que fazem dos Biscoitos um local de veraneio aprazível, designadamente o passeio marítimo; a zona balnear; o parque infantil e biosaudável; o trilho “Rocha do Chambre”; a zona de lazer; a Adega Cooperativa dos Biscoitos e Museu do Vinho; os serviços prestados na sede da junta de freguesia, tais como a RIAC e os CTT; e a oferta diversificada nas áreas da restauração, pastelaria e mercearia.

 

O edil praiense reforçou ainda a questão da localização geográfica do concelho da Praia da Vitória, no qual estão localizados o porto e o aeroporto, constituindo a “porta de entrada” da ilha.

Para Tiago Costa, responsável pelo parque de campismo, “este ano, verificou-se uma maior afluência de turistas aqui nos Biscoitos, que emitem opiniões muito positivas acerca do espaço e da ilha. Normalmente, ficam por cá cerca de três dias, partem para outras ilhas e regressam pelo mesmo período de tempo.”

O investimento realizado no parque de campismo dos Biscoitos está orçamentado em 7.500 euros.

Fonte: C. M. Praia da Vitória

Ver também

PSD teme atrasos na obra do porto das Lajes das Flores

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)