POUSADA DA JUVENTUDE DE LAGOA REGISTA MAIS 15.00 DORMIDAS DESDE A SUA ABERTURA

Com a entrada das low-cost, em abril, já se notou um aumento significativo nas dormidas da Pousada de Juventude de Lagoa, sendo que o final do mês de julho culminou nos melhores resultados desde a abertura desse equipamento em 2012.
Desde a sua abertura, em abril de 2012 e até ao mês de julho de 2015, a Pousada de Juventude de Lagoa, apresentou um número considerável de dormidas, registando-se 15.365 dormidas. Em termos comparáveis, e considerando o período homólogo entre o mês de janeiro e julho de 2014, verifica-se que o número de dormidas registou um extraordinário aumento de 40% e a taxa de ocupação um crescimento de 10%.
Neste sentido, o passado mês de julho, foi o mês com maior número de hóspedes e dormidas, desde a sua abertura, com 348 hóspedes e 1132 dormidas, numa média de 3 dias de estadia. Este são resultados que comprovam que a Pousada de Juventude de Lagoa foi uma boa aposta em termos de investimento autárquico, visto ser um equipamento que tem contribuído para dinamizar turística e economicamente o concelho através de um maior e notório afluxo de turistas e que foi reforçado nos últimos tempos com a liberalização do espaço aéreo.
Considerada a sua localização, a Pousada de Juventude de Lagoa assume-se claramente como um polo de atração turística para o concelho, na medida em que associada à mesma encontra um recinto desportivo que torna aquele espaço mais apelativo, podendo o hóspede beneficiar da prática de modalidades desportivas como seja o ténis, ou até mesmo, de passeios de bicicletas, serviço disponibilizado pela pousada, num espaço onde é o contacto com a orla costeira do concelho é visível e onde até a atividade dirigida a crianças não é esquecida, localizando-se nas proximidades um parque infantil. Destaca-se igualmente outros fatores que contribuem para fazer da Pousada de Juventude de Lagoa um espaço ideal para férias, viagens de finalistas ou para deslocações de trabalho como é disso exemplo a qualidade dos quartos e dos serviços disponibilizados, através de uma equipa simpática e acolhedora. Aliás, e neste âmbito, a Pousada de Juventude de Lagoa tem acolhido alguns eventos que se associam, sobretudo, à juventude como é disso exemplo conferências de imprensa de apresentação de competições desportivas, torneios de xadrez, apresentações de projetos e até mesmo tertúlias sobre fotografia.
A Pousada da Juventude de Lagoa, apesar de não estar incluída na rede regional de Pousadas da Juventude tem conseguido afirmar-se como um equipamento de qualidade e que, de forma progressiva, tem sido preferida por muitos turistas que visitam os Açores.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa

Ver também

Região implementa sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)