ùltimas Notícias

Festas da Praia 2016 decorrerão de 29 de julho a 7 de agosto

josé avelino simões1José Avelino Simões e Luis Gil Bettencourt Coordenadores das Festas da Praia 2016

 As Festas da Praia de 2016 decorrerão de 29 de julho a 7 de agosto, anunciou na tarde de terça-feira, 11, o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória e presidente da Cooperativa Praia Cultural, entidade responsável pela organização das maiores festas do Concelho.

“O modelo orgânico das Festas da Praia manter-se-á à semelhança das duas últimas edições. A Cooperativa Praia Cultural assume a presidência das festas e o acompanhamento dos quatro setores: Coordenação Geral das Festas (cortejo de abertura, cortejo infantil, desfiles, palcos, procissões, touradas de rua, etc.) será gerida por José Avelino Simões, a Coordenação Geral do Music Resort terá como responsável Luis Gil Bettencourt, manter-se-á a Coordenação da Feira de Gastronomia pela Escola Profissional da Praia da Vitória, assim como, a Coordenação da Tourada de Praça pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande e pela Tertúlia Tauromáquica Praiense”, salientou Tibério Dinis.

josé avelino simões“ O know-how da Cooperativa Praia Cultural conjugar-se-á uma vez mais com a criatividade, energia e dedicação das pessoas e entidades externas que connosco constroem ano após ano as festas concelhias, com enorme qualidade e sustentabilidade. Neste sentido, aproveito a ocasião para endereçar um agradecimento sincero e sentido aos Coordenadores das Festas da Praia 2015, à Nivalda Bettencourt – que mostrou o poder da maternidade como uma bênção e vitalidade para todos -, ao Filipe Sousa, à Escola Profissional da Praia da Vitória – na pessoa do Prof. Domingos Borges – e ao Grupo de Forçados Amadores do Ramo Grande – na pessoa do seu Cabo o Filipe Pires. Agradecimento estendido às dezenas e dezenas de voluntários que nos bastidores e longe das luzes da ribalta ecoaram este ritmo que marca o Verão dos Açores. Obrigado estendido aos colaboradores do Município da Praia da Vitória, em especial a toda a equipa da Praia Cultural, assim como a todos os patrocinadores, associações culturais e desportivas e amigos da diáspora que apoiam as maiores festividades dos Açores”, referiu o vereador da Cultura.

“Nos próximos tempos será apresentado o fecho de contas da edição de 2015 e o orçamento de 2016, assim como as novidades de cada coordenação” acrescentou.

Fonte: C. M. Praia da Vitórialuisgilbettencourt1

Ver também

PSD teme atrasos na obra do porto das Lajes das Flores

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Sem Comentários

  1. José maria gomes

    O meu critério como faialênse sobre as Festas da praia da Vitória é positivo em relação á qualidade que as festas oferecem a quem as procuram e são promovidas com a qualidade das marchas principalmente da gastronomia de norte a sul do País e ilhas que estão de parabêns e outros inventos étc. por outro lado eu apenas tenho que dizer o seguinte em relação á Semana do Mar que fez resentemente 40- Anos cujas festas são dedicadas aos desportos naúticos e em terra alguns espaços tasquinhas bandas de músicas regionais e grupos de rok do exterior e outros enventos étc. cloncluindo a minha história dos factos só tenho a limentar uma única.As Festas da Praia da Vitória nunca deviam ser opótas em relação ás datas da semana do Mar-Faial que existe á 40-anos faltou alguma consideração a que de direito de quem gere as festas da Praia da Vitória e pior de tudo isto a dita RTP-açores deu prioridades ás festas da praia da Vitória e promovendo-as durante toda a semana enquanto as Festas da semana do mar da mesma semana pouco ou nada renvidicaram ficando a semana do mar em terceiro plano embora tendo um centro de promoção da RTP-açores nada se divulga mas já dizia o velho ditado cada um tem o que merece e pior as festas da semana do Mar se nada fizerem criar outro modeli tem os dias contado pois nada fazem em melhorar enventos apesar da crise económica.Gosto das festas da praia da Vitória só tem um problema. Os transportes terrestres pois podiam por um autocarro da EVT para levar pessoas para a praia da Vitória e depois regressavam ás duas da manhã para Angra pois existem muita gente que não podem pagar una viagêm de taxi..esse modelo deveria ser contemplado durante as festas da praia.