ùltimas Notícias

FESTIVAL DE FOLCLORE GANHA NOVO IMPULSO COM APOIO DA AUTARQUIA

11822364_1001498959889890_6341702824384950974_nO XI Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso marcou um momento de viragem na ligação entre a organização do mesmo, a cargo do Grupo Folclórico Nossa Senhora da Graça, e a Câmara da Ribeira Grande. A parceria estabelecida, juntamente com o COFIT, permitiu, pela primeira vez, trazer dois grupos internacionais ao evento e lançar as bases para o crescimento no futuro próximo.

“A Câmara da Ribeira Grande tem dado a devida atenção à preservação das nossas tradições e isso é visível no salto que o Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso já deu, reunindo condições para se projetar ainda mais para o exterior, permitindo levar mais longe as nossas raízes”, disse Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande assistiu ao festival e realçou que “tem cabido a este executivo o papel dinamizador de um evento que queremos que continue a crescer”, destacando que “este ano, e pela primeira vez, em parceria com o COFIT, foi possível ter dois grupos estrangeiros no festival.”

Alexandre Gaudêncio acredita que esta é uma realização que tem tudo para continuar a crescer. “O feedback que obtivemos foi muito bom e a presença dos grupos do Canadá e de Taiwan no Porto Formoso permitiu abrir portas para intercâmbios futuros. Estamos a falar, por isso, de eventos internacionais que permitirão levar mais longe o nome da Ribeira Grande.”

No XI Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso, para além do grupo da casa, participaram também o Grupo de Cantares e Bailares da Relva (São Miguel), o Yung-Ping Artistic Dance Group (Taiwan) e o Ensemble Folklorique Mackinaw (Canadá), que dançaram ao longo de duas horas para cerca de um milhar de espetadores.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

PSD teme atrasos na obra do porto das Lajes das Flores

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)