ùltimas Notícias

Autarquia de Vila Franca realizou Festa do Emigrante entre 6 e 8 de agosto

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo realizou entre 6 e 8 de agosto a Festa do Emigrante, que visou prestigiar a comunidade açoriana que vive no estrangeiro e fazê-los vivenciar algumas tradições de que estão afastados em virtude da distância da sua terra natal.

As comemorações tiveram início a 6 de agosto, com a recriação da tradicional “Matança do Porco” e dos seus produtos gastronómicos. Para tal, os porcos dependurados estiveram em exposição no recinto das festas (junto à rotunda dos Frades), seguindo-se o desmanche da carne.

No dia seguinte, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, acolheu a sessão solene de atribuição da Medalha de Ouro e Diploma de Cidadão Honorário ao Comendador Carlos Andrade.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, lembrou que a Medalha de Ouro do Município é o mais alto galardão municipal que pode ser atribuído e referiu que o Comendador Carlos Andrade reuniu os requisitos para ser distinguido quer porque tem demonstrado ao longo dos anos ser o paladino dos valores que defendemos, tendo feito muito pelos Vilafranquenses residentes na sua área, quer também porque a sua distinção foi aprovada unanimemente por Câmara e Assembleia Municipais.

Após a sessão, houve petiscos na tenda montada junto à Rotunda dos Frades e animação musical a cargo de Carlos Galvão. Finalmente, no dia 8, decorreu um almoço convívio destinado aos emigrantes.

GCCMVFC/nsousa

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo realizou entre 6 e 8 de agosto a Festa do Emigrante, que visou prestigiar a…

Posted by Câmara Municipal de Vila Franca do Campo on Segunda-feira, 10 de Agosto de 2015

Ver também

PSD teme atrasos na obra do porto das Lajes das Flores

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)