Romeiros de São Miguel voltam a promover dádiva de sangue

Iniciativa tem o apoio do Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo

Mais de meia centena de Romeiros dos ranchos da cidade de Ponta Delgada- São Pedro, São José, Santa Clara, São Roque e Fajã de Cima- está inscrita para dar sangue, numa iniciativa que vai decorrer no próximo domingo, dia 9, na sede dos Romeiros de São Pedro, no Alto da Mãe de Deus, em Ponta Delgada.

A iniciativa que envolve a participação dos membros do Grupo Coordenador do Movimento de Romeiros de São Miguel acontece pela segunda vez este ano. A primeira decorreu no Hospital do Divino Espírito Santo em fevereiro.

Desta vez a recolha de sangue será feita na sede dos Romeiros de São Pedro mas coordenada na mesma pelo Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

A recolha decorre a partir das 8h30 de sábado e, para já, estão inscritos 58 romeiros, embora os organizadores estimem que esse número possa sofrer uma ligeira alteração, como aconteceu em fevereiro.

Com esta iniciativa os romeiros voltam a colaborar com o Serviço de hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo, mostrando o seu envolvimento e inserção comunitárias.

Fonte: Igreja dos Açores

Ver também

Não se sabe a origem de novos casos de Covid-19 associados ao hospital de Ponta Delgada (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)