Concurso Internacional de Fotografia procura imagens da Flora e Fauna da Montanha

Concurso Internacional de Fotografia procura imagens da Flora e Fauna da Montanha

3 de Agosto, 2015 Não Por Azores Today
Flora e Fauna da Montanha é o tema do segundo concurso anual de fotografia, que a associação MiratecArts lança, e que coincide com o Montanha Pico Festival. 

A superfície do planeta Terra é 24% montanhosa; 10% da população mundial vive em terreno montanhoso.  Paisagem, cultura e vida montanhosa é o que a entidade pretende mostrar através das artes no Montanha Pico Festival. Este ano o concurso tem um focos mais específico assim satisfazendo também objectivos de educação com este projeto, que premeia os participantes. 

Finalistas vão fazer parte de uma exposição na ilha montanha do Pico, Açores, mais especificamente na Casa da Montanha no Parque Natural do Pico. Os vencedores vão receber uma futura exposição a solo. O vencedor nacional recebe um prémio que inclui transporte, alojamento e participação no Montanha Pico Festival (Janeiro 2015). O vencedor internacional recebe transporte local, alojamento e apoio na ilha do Pico para participar no festival.

Condições de participação: 
– A participação está aberta a qualquer pessoa maior de 21 anos de idade. 
– Trabalhos devem ser entregues até o dia 1 de Novembro, 2015, via montanhapicofestival@gmail.com 
– As fotografias apresentadas, num número máximo de três por participante, poderão ser a cores, a preto-e-branco ou sépia. Deverão ser originais não manipulados, excepto para transformação de cor para P&B ou sépia, ajustes de contraste, luminosidade e reenquadramento. Não são admitidas a concurso fotografias resultantes de montagem ou manipulação de mais de uma imagem e/ou fotografia. 
– Os trabalhos deverão ser apresentados em formato digital JPG ou JPEG, com dimensão de pelo menos 2000 pixéis na maior dimensão. 
– As fotografias deverão ser acompanhadas de uma memória descritiva até máximo de 1200 caracteres (sem espaços), de acordo com o tema do concurso. 

Memória descritiva e mensagem de inscrição no concurso deverá incluir:
– O título da fotografia/s; 
– A identificação do local onde foi obtida a imagem; 
– A identificação da flora / fauna na imagem;
– Aproximadamente a altitude a que a imagem foi obtida;
– Nome e contacto do/a fotografo/a. 

As fotos dos finalistas são imprimidas para a exposição, e não para venda. As fotos dos vencedores também serão usadas no site da asociação e promoção do festival, sempre com crédito ao artista. Direitos das fotos continuam com os fotógrafos para futuro uso além da MiratecArts e do Montanha Pico Festival. 
O júri do concurso inclui fotógrafos nacionais e internacionais a divulgar no futuro. 

Montanha Pico Festival é um festival de artes a acontecer no mês de Janeiro na ilha do Pico, Açores. 
A Associação MiratecArts tem por finalidade realçar o indivíduo, a equipa e a produtividade organizacional no mundo da cultura artística. Para além do Montanha Pico Festival, a associação organiza o Azores Fringe Festival e os projetos DiscoverAzores, Artistas Lusos e o Roteiro de Arte Pública na Madalena, Pico. www.mirateca.com