José Manuel Bolieiro defende que os açorianos vivem com o mar e “têm de viver pelo mar”

José Manuel Bolieiro defende que os açorianos vivem com o mar e “têm de viver pelo mar”

1 de Agosto, 2015 Não Por Azores Today

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, afirmou esta terça-feira à noite que aos açorianos vivem com o mar, mas também “têm de viver pelo mar. Isto porque a economia do mar será cada vez mais pujante e ninguém pode ficar indiferente a esta realidade”.
“Vivemos com o mar e temos de viver pelo mar. Esta é uma visão de futuro, tendo em conta que a economia do mar será cada vez mais pujante, o que não pode deixar ninguém indiferente” – acentuou José Manuel Bolieiro, no final da receção oferecida pela Autarquia aos participantes da “Atlântis Cup – Regata da Autonomia 2015”, no Clube Naval de Ponta Delgada.
Referindo que Ponta Delgada é uma cidade que sabe sempre receber bem, o Presidente do Município deu as boas vindas aos participantes da “Regata da Autonomia”, referindo o significado especial que a mesma tem para as ilhas açorianas.
Para José Manuel Bolieiro, trata-se de um evento desportivo de extrema importância, que não apenas enaltece o nome dos Açores como também reforça o sentido de autonomia da Região.
Por isso mesmo, adiantou, “é com orgulho que o Município de Ponta Delgada volta a estar na rota desta regata que perspetiva a unidade das ilhas e lhes dá visibilidade a nível mundial”.
Ainda segundo o Presidente, a Regata da Autonomia, que vai já na sua 27ª edição e é organizada por um dos Clubes Navais mais prestigiados do país e da Europa, o Clube Naval da Horta, desempenha um importante papel na afirmação da qualidade e da arte de bem receber dos açorianos.
Entretanto, o Vice-presidente do Clube Naval da Horta, Tomás Azevedo, agradeceu o apoio que a forma como a Câmara Municipal de Ponta Delgada recebe, há largos anos, os participantes da prova, que conta com a participação de velejadores açorianos, nacionais e internacionais.
“O Município de Ponta Delgada sabe receber bem, e desde há muitos anos, os participantes da «Regata da Autonomia». Por isso, agradecemos ao seu Presidente mais esta receção” – disse.
A “Atlantis Cup – Regata da Autonomia” está no mar desde 24 de julho, terminando a 4 de agosto, e o Clube Naval da Horta defende a necessidade de reforçar o cunho desportivo desta regata de cruzeiro, no sentido de alargar a participação nacional e internacional e melhorar o programa social oferecido às tripulações.
Os participantes navegam entre quatro ilhas dos Açores, competindo à vela, e frequentam quatro marinas de qualidade e visitam os pontos mais importantes das ilhas onde fazem escala. Paralelamente, assistem ao arranque do grande Festival Náutico da Semana do Mar do Faial.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Receção da Câmara Municipal de Ponta Delgada aos participantes da Atlântis Cup – Regata da Autonomia 2015, no Clube Naval de Ponta Delgada.

Posted by Câmara Municipal de Ponta Delgada on Quarta-feira, 29 de Julho de 2015