GAUDÊNCIO REALÇA QUE AUDITÓRIO HERMANO MOTA É MAIS-VALIA PARA A MAIA

GAUDÊNCIO REALÇA QUE AUDITÓRIO HERMANO MOTA É MAIS-VALIA PARA A MAIA

30 Julho, 2015 Não Por Azores Today

11800554_996766600363126_5283061759432042832_nO presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, inaugurou o auditório Hermano Mota, no Museu do Tabaco da Maia, espaço que conta também com uma sala de atividades, serviço educativo e biblioteca, abertos à comunidade em geral.

O autarca destacou, na ocasião, que sendo a freguesia da Maia “um polo cultural ativo, já merecia um espaço como este”, realçando também a “feliz opção de fazer coincidir a inauguração com o dia em que Hermano Mota completaria 73 anos”. “É uma mais-valia para a Maia”, referiu.

O auditório está decorado com algumas telas pintadas por Hermano Mota que evidenciam “as qualidades do homem, da pessoa que foi e do artista que se foi aperfeiçoando, enobrecendo toda uma estrutura que está ao serviço da comunidade”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.

As estruturas inauguradas complementam a oferta que o Museu do Tabaco da Maia já proporcionava, pois para além de toda a história relativa ao cultivo do tabaco naquela freguesia, o visitante pode usufruir de um espaço de leitura e um auditório que será dinamizado com diversas atividades.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande