ùltimas Notícias

Atividades de verão (Vídeo)

Autarquia graciosense abriu ATL de verão e decorou praça.

Desde o início de julho que 29 crianças com idades do ensino básico, participam diariamente do ATL de Verão da Câmara Municipal de Santa Cruz Graciosa. Este projeto é uma antecâmera para o CATL que será posto em prática a partir de setembro, sempre após o período letivo.

Conceição Cordeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa é a mentora do projeto. Após diversas opiniões recolhidas entre grupos de pais a autarca graciosense entendeu que, este seria um projeto válido e importante para a Ilha Graciosa e as suas famílias.

Entre as diversas atividades a desenvolver, destaca-se os atelier’s de Xadrez, este primeiro que conta com a particularidade das aulas serem desenvolvidas via Skype, Culinária, Cidadania, Iniciação Musical, bem como acompanhamento nos trabalhos destinados pelas escolas para serem realizados ao longo do verão pelos seus alunos, são outras das muitas mais atividades a desenvolver.

O Pavilhão Multiusos e a Biblioteca Municipal sãos os anfitriões para este projeto e o próximo terá inscrições abertas perto do arranque do ano letivo escolar.

Estas 29 crianças são também uma forma de trazer mais vida à Praça Fontes Pereira de Melo que, este ano conta com uma ornamentação especial. As árvores estão vestidas em lã e linha de renda enaltecendo assim o artesanato graciosense, uma ideia do projeto vencedor do ‘Concurso de Ideias’, promovido pela autarquia em 2014 que, visava a apresentação de propostas para a decoração e iluminação do Centro de Santa Cruz por altura das Festas de Santo Cristo.

Santa Cruz está bela e bonita e é também com as crianças que a Vila de Santa Cruz da Graciosa tem outra cor e magia.

grwmeo.png

Ver também

Colégio de Santa Clara uniu-se ao Papa e a Fátima

Colégio de Santa Clara uniu-se ao Papa e a Fátima Mai 16, 2017 | Em destaque Comunidade educativa celebra primeira aparição de Fátima O Colégio de Santa Clara na ilha Terceira ..